Gestão do Conhecimento

Vivemos num momento de constante transição em todos os níveis, principalmente nos processos empresariais, onde cada vez mais, a informação e a  gestão do conhecimento adquirem um papel central para a competitividade e liderança.

Nem sempre foi assim, pois, no passado, as vantagens se baseavam em localização, acesso à mão-de-obra barata, recursos naturais e capital financeiro, sem falar no volume muito menor de informações que eram necessárias para se manter o controle do mercado. Hoje, ter a informação correta no momento certo é estratégico para se conseguir um espaço no mercado empresarial.

É evidente que estamos vivendo em um ambiente cada vez mais turbulento, onde vantagens competitivas precisam ser  constantemente reinventadas e o desafio de produzir mais e melhor foi suplantado pelo desafio da criação de novos produtos, serviços, processos e sistemas gerenciais.

Sem estratégias empresariais muito bem planejadas e rapidamente implementadas fica difícil imaginar que uma empresa consiga se tornar competitiva e sobreviva aos desafios impostos pela competição do mundo globalizado internacional.

A Gestão do Conhecimento vai muito além do investimento em tecnologia ou o gerenciamento da inovação, pois o elemento chave são as pessoas  envolvidas, que em seus processos criativos e de aprendizado, dependem de grande motivação e  interação com outros, da colaboração mútua, combinação de múltiplas perspectivas e experiências e, principalmente da implantação de uma cultura empresarial compatível com o processo.

A Prosoma está capacitada para acompanhar a sua empresa em todo o processo de planejamento e implantação de sistemas de Gestão.